Sem categoria 14/04/2013 05:51
Associação das Empresas de Rádio é contra a lei
Por fatorrrh_6w8z3t
A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) divulgou uma nota de esclarecimento, confira abaixo na íntegra:
Asserpe é contra Lei que obriga emissoras de rádio do Recife a executarem conteúdo determinado pelo Estado.
De acordo com notícia divulgada amplamente nos jornais correntes da capital pernambucana, o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, sancionou, na tarde de hoje (09/04) o Projeto de Lei 4/2013, batizada de Lei Momento do Frevo, que obriga emissoras comerciais da capital pernambucana a veicularem em suas programações canções do rítimo frevo, ao menos uma vez ao dia e com horários determinados (das 8h às 12h ou das 14h às 18h).
O projeto de Lei, de autoria do vereador Marcos Aurélio Madeiros (PTC), impõe, de forma inconstitucional, às rádios do Recife, alteração em sua programação diária, o que representa uma afronta à liberdade de expressão e programação, direitos adquiridos por lei de todos os veículos de comunicação do Brasil.
Desde já, a Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco(Asserpe) deixa claro que reconhece a importância da valorização deste uítimo e de sua notória importância para a cultura da cidade, no entanto, a obrigatoriedade da execução de qualquer conteúdo, exercida pelo poder público, é abusiva e infere diretamente no direito legal do veículo de comunicação em se comunicar com seu público, sendo inseridos nesta relação uma série de fatores legítimos que estão sendo negligenciados por tal Lei.
Em anexo, segue representação jurídica, redigida pelo Dr. Edmilson Boaviagem, advogado da Asserpe, no qual estão expostos todos os aspectos legais que estão sendo infligidos por esta medida. Com isso, buscamos alertar e tornar pública a ilegalidade desta Lei, bem como expressar, conforme rege a legislação brasileira, os motivos óbvios pelos quais a associação é contra a sanção desta Lei.
Atenciosamente,
Cleo Nicéas,
Presidente da Asserpe
Descrição Jornalista
Qual é a maior ameaça ao mundo em 2025? Especialistas respondem!
01/01/2025 13:50