Manchester United trata John como plano A no mercado e mantém contato com goleiro do Botafogo
O Manchester United, da Inglaterra, ainda não formalizou uma proposta por John Victor, do Botafogo, mas mantém conversas com o estafe do atleta e deve enviar uma oferta aos alvinegros nos próximos dias, como soube a GOAL.
O goleiro de 28 anos é tratado como plano A dos Red Devils no mercado da bola.
A diretoria do Manchester United tem mantido contato com o estafe do atleta desde dezembro do ano passado, após o título da Libertadores e do Brasileirão, e entende que ele é o nome ideal para a posição do elenco comandado por Ruben Amorim.
A multa contratual de John para o exterior — avaliada em US$ 8 milhões (R$ 44,64 milhões na cotação atual) — facilita uma possível saída do atleta na atual janela de transferências.
O clube inglês teria que desembolsar este montante à vista para evitar uma negociação com os cariocas.
CONTEXTO
Em meio às conversas com o Manchester United, o estafe de John foi procurado por outro clube da Premier League, conforme apurado pela GOAL.
Nos últimos dias, o atleta recebeu uma consulta, mas a prioridade ainda é a transferência para o Old Trafford. A situação só deve avançar após uma decisão do United.
VOCÊ SABIA?
No início deste ano, o agente do atleta, Pedro Gutierrez, confirmou que vários clubes europeus, incluindo o Tottenham, atual campeão da Europa League, haviam demonstrado interesse em John Victor.
Revelado pelo Santos, o goleiro virou ídolo no Botafogo, onde ajudou o clube ne melhor temporada de sua história.
Deu em R7