Arqueologia 03/12/2024 14:34
Mais de 100 armas da Idade do Ferro são encontradas na Dinamarca
A coleção de armas de 1.500 anos é grande o suficiente para equipar um pequeno exército e pode ter sido um sacrifício
Arqueólogos desenterraram mais de 100 armas encontradas sob a casa de um homem que supostamente exercia um papel de liderança durante a Idade do Ferro. As escavações foram realizadas perto de Hedensted, na Dinamarca.
A coleção de 1.500 anos é grande o suficiente para equipar um pequeno exército e pode ter sido um sacrifício. De acordo com a equipe responsável pela descoberta, o arsenal fornece valiosas informações sobre a estrutura social e da vida cotidiana durante o período.
Além das armas, os arqueólogos encontraram fragmentos de dois objetos de bronze conhecidos como “anéis de juramento”.
Esses acessórios eram símbolos de poder na Idade do Ferro. A equipe também encontrou restos de um freio de cavalo e uma corneta, bem como vários objetos de ferro e bronze que ainda não foram analisados.
Embora o esconderijo de armas tenha sido claramente ligado à casa de um chefe da Idade do Ferro, os pesquisadores não têm certeza se os objetos pertenciam a guerreiros locais ou foram acumulados como despojos de guerra.
No entanto, um tesouro semelhante da mesma época encontrado na cidade de Vindelev, a apenas 16 quilômetros de distância, aponta para a presença de numerosos chefes poderosos na área.
Novas análises serão realizadas para compreender melhor as dinâmicas envolvidas na sociedade daquela época.
As descobertas foram anunciadas em comunicado divulgado pelos Museus Vejle, da Dinamarca.
Descrição Jornalista
3 Perguntas-Chave para saber se o seu relacionamento tem futuro
23/01/2025 13:01
Como beber água com gás pode ajudar na perda de peso, segundo estudo
23/01/2025 12:07