Comércio 18/08/2022 17:45

Mostra Sesc de Arte e Cultura chega a sua 16ª edição

Mais de 430 artistas envolvidos em 100 horas de apresentações gratuitas tornam a Mostra um dos maiores eventos da cultura popular do RN

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, divulgou a programação da 16ª Mostra de Arte e Cultura, que acontece a partir do dia 23 de agosto, com atividades programadas em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

O tema “O Boi Pede Passagem” está de volta, com foco na cultura popular – sobretudo a potiguar – e a difusão das tradições.

Ao todo, a programação somará 100 horas de apresentações gratuitas, envolvendo 30 grupos culturais e 430 artistas das artes cênicas, música, literatura, patrimônio, artes visuais, audiovisual e ações formativas em todo o estado.

A abertura oficial acontece na terça-feira, 23, para convidados no salão de eventos do Sesc Rio Branco. A partir do dia 24, a programação começa já com atração na unidade Sesc Mossoró e segue até o dia 29 de setembro, prestigiando a cultura popular e artistas locais.

A programação completa está disponível no site da entidade – sescrn.com.br – com destaque para apresentações artísticas dos grupos folclóricos do RN, os encontros de tradições, bate-papos e oficinas e ações formativas.

Um dos destaques da 16ª Mostra Sesc de Arte e Cultura acontece no dia 12 de setembro, a partir das 8 horas, quando artistas farão uma intervenção urbana de grafite no muro do Sesc Cidade Alta, cujo o tema serão os “100 Anos da Semana de Arte Moderna”.

Anualmente, a Mostra acontece entre os meses de agosto e setembro, formada por uma intensa programação, envolvendo a comunidade e popularizando as expressões da cultura popular.

Em 2022, o Sesc RN investirá cerca de R$ 2 milhões em seu Programa Cultura, atingindo um público de quase 112 mil pessoas, entre janeiro e dezembro, e realizando outros grandes projetos, como: Poti-Cultural, Galeria de Exposição, Ação Sesc Literatura e Circuito Sesc RN de Artes.

Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista