Comércio 13/05/2022 04:42

Comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 294,8 bilhões em 2021.

Mais de 70% desse volume foi concentrado em apenas duas atividades, que vendem basicamente móveis, eletrodomésticos, equipamentos de informática e aparelhos de telefone celular.

Levantamento feito pela CNC a pedido do Broadcast mostra que o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 294,8 bilhões em 2021.

Mais de 70% desse volume foi concentrado em apenas duas atividades, que vendem basicamente móveis, eletrodomésticos, equipamentos de informática e aparelhos de telefone celular.

“O varejo eletrônico ainda crescerá a dois dígitos em 2022, entre 10% e 15%. Como o mote este ano é menos a crise sanitária e mais a inflação, o que vai ditar as vendas é preço, e o varejo eletrônico tem essa facilidade de pesquisa de preços”, prevê o economista Fabio Bentes, responsável pelo estudo da CNC.

Deu no Portal da CNC

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista