Judiciário 16/04/2022 08:30

José de Abreu é derrotado na Justiça e terá de indenizar hospital em SP

A defesa do hospital confirmou que o artista pode recorrer da última decisão do colegiado do STF. O caso passará, ainda, pelo STJ.

José de Abreu sofreu uma derrota na Justiça, após decisão da primeira turma do STF, e terá que pagar R$ 20 mil ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por danos morais.

A informação foi divulgada pela coluna Radar, da Veja, que declarou que a decisão ainda cabe recurso. A entidade briga nos tribunais com o ator desde o início de 2019, meses após ele publicar uma acusação contra o hospital de ter “arquitetado” a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

No mesmo ano, a juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux, da 7ª Vara Cível de São Paulo, assinou a sentença que determinou o pagamento de indenização por danos morais de José de Abreu ao Einstein.

A defesa do hospital confirmou que o artista pode recorrer da última decisão do colegiado do STF. O caso passará, ainda, pelo STJ.

Recentemente, Abreu saiu em defesa de Will Smith, que deu um tapa na cara do humorista Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. O ator brasileiro aproveitou e lembrou a ocasião em que ele cuspiu em seus “agressores” em restaurante.

No Twitter, o veterano disse que apenas quem já sofreu com algum tipo de “agressão gratuita pode avaliar sua própria reação”, que, no seu caso, foi cuspir, e no do Will Smith dar um tapa.

Só quem viveu uma agressão gratuita (principalmente contra sua companheira) pode avaliar sua própria reação. Eu cuspi na cara dos agressores. Will deu um tapa. Fácil julgar. Mais fácil ainda condenar”, afirmou o ex-Globo.

José de Abreu, cabe lembrar, cuspiu na cara de um casal em um restaurante localizado em São Paulo, em 2016. Na época, ele justificou dizendo que foi chamado de “ladrão” e sua mulher na época, Priscila Petit, de “vagabunda”.

Ao Splash, o famoso ressaltou que levará consigo esse episódio para “o resto” de sua vida. “Isso aconteceu há anos e todo dia alguém vem falar sobre. Onde já se viu? Não há a menor possibilidade de entender o que aquele casal fez”, comentou.

Deu em Portal Terra
Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista