Violência 29/03/2022 09:29

Will Smith se desculpa por tapa durante cerimônia do Oscar

Ator afirmou que violência é "venenosa e destrutiva"

O ator Will Smith fez um post em seu Instagram nesta segunda-feira (28) pedindo desculpas pelo tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, na noite anterior.

“Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável”, disse.

Smith se desculpou diretamente a Chris Rock, à Academia, aos produtores do evento e a “todos os que assistem em todo o mundo”.

O ator reagiu com um tapa no rosto de Rock, após o comediante ironizar a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, que sofre de uma doença conhecida como “alopecia”.

Mais cedo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que distribui o Oscar, divulgou um comunicado condenando o ato e afirmando ter iniciado a revisão do ocorrido.

Confira à integra da publicação de Will Smith:

A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e indesculpável. As piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demasiado para eu suportar e reagi emocionalmente.

Gostaria de lhe pedir desculpa publicamente, Chris. Estava fora dos limites e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade.

Gostaria também de pedir desculpa à Academia, aos produtores do espetáculo, a todos os participantes e a todos os que assistem em todo o mundo. Gostaria de pedir desculpa à Família Williams e à minha Família Rei Ricardo. Lamento profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma viagem de outro modo deslumbrante para todos nós.

Estou trabalhando no progresso.

Sinceramente,

Will

Deu em CNN

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista