Jornalismo 22/01/2022 11:00

Rachel Sheherazade vence ação trabalhista contra Silvio Santos e o SBT

Justiça do Trabalho reconheceu vínculo empregatício da jornalista com a emissora, que a demitiu. Indenização será de R$ 500 mil

Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício entre a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT, empresa do Grupo Silvio Santos, e determinou o pagamento de direitos trabalhistas referentes ao período em que ela esteve na emissora, de abril de 2011 a setembro de 2020, até ser demitida.

A sentença foi publicada nesta sexta-feira (21/1).

O SBT deverá pagar à jornalista indenizações trabalhistas de aviso prévio indenizado; 13º salários, férias, adicionais por tempo de serviço e FGTS, além de indenização por danos morais estipulada em R$ 500 mil.

Outro ganho de Sheherazade foi que a Justiça do Trabalho reconheceu atitude misógina e abusiva de Silvio Santos contra a então funcionária, durante a entrega do troféu Imprensa em 2017.\

Na ocasião, Silvio disse que não a havia contratado para opinar sobre política.

”Mas quando você me chamou foi para dar a minha opinião”, rebateu a jornalista.

”Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias no teleprompter, e não para dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faz a bagunça que vocês quiserem”, disse o apresentador.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista