Esporte 02/08/2021 18:00

‘Mesmo que não tivesse medalha, tenho muito orgulho de ser mãe da Rebeca Andrade’, diz dona Rosa após ginasta de SP encerrar participação nas Olimpíadas

Atleta que começou carreira em Guarulhos ficou em quinto lugar na decisão do solo nesta segunda-feira (2), depois de conquistar duas medalhas inéditas para o Brasil em Tóquio. Após o evento, ela deve seguir para o RJ, onde mora e treina pelo Flamengo.

A mãe da ginasta Rebeca Andrade, Dona Rosa Santos, disse que ficou muito feliz com a quinta posição do pódio conquistado pela filha durante a decisão do solo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, nesta segunda-feira (2).

Apesar de não ter conquistado mais um pódio, Rebeca encerrou a disputa com uma participação histórica, em que superou lesões, conquistou duas medalhas inéditas para o Brasil, mostrou o “Baile de Favela” para o mundo e assumiu as primeiras posições no ranking mundial do esporte.

“Vibrei muito com o quinto lugar. Não mudou nada pra mim ela não subir ao pódio hoje, e mesmo que não tivesse ganhado nenhuma medalha nos Jogos, tenho muito orgulho de ser mãe da Rebeca da Andrade. Sei o quanto ela se esforçou para estar ali, nas Olimpíadas de Tóquio”, disse Rosa Santos ao G1.

Mãe e filha ainda não haviam se falado na manhã desta segunda, e, de acordo com dona Rosa, Rebeca também não tinha ouvido os áudios que ela enviou logo cedo. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou à reportagem que a atleta estava imersa em entrevistas no Japão e que deve seguir para o Rio de Janeiro, onde mora e trabalha como atleta do Flamengo.

“A gente se fala todo dia, mas hoje ainda não deu para conversar. Provavelmente ela vai direto para o Rio de Janeiro, e eu também quero ir pra dar um abraço, um cheiro, dizer o quanto a mãe está orgulhosa, e levar um pouco do abraço dos irmãos pra ela”, disse dona Rosa.

Aos 22 anos, Rebeca conquistou vaga em três finais nas Olimpíadas, depois de três cirurgias no joelho e de ficar fora do pódio em casa, nos jogos do Rio, em 2016.

Em Tóquio, ela se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica, e também a primeira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição dos jogos, com uma prata no individual e um ouro no salto.

Deu no G1

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista