Empresas 21/04/2021 09:13

UFRN disponibiliza espaço on-line para empresas-filhas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FRN) lançou o espaço “Empresas-Filhas da UFRN”, um espaço on-line, no endereço https://agir.ufrn.br/pt/empresas_filhas, destinado aos empreendimentos com o “DNA” da universidade.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FRN) lançou o espaço “Empresas-Filhas da UFRN”, um espaço on-line, no endereço https://agir.ufrn.br/pt/empresas_filhas, destinado aos empreendimentos com o “DNA” da universidade.

A iniciativa é capitaneada pela Agência de Inovação da Reitoria (AGIR) e busca ampliar o acesso à informação e a visibilidade de cada uma das empresas filhas e, assim, potencializar oportunidades e formas de relacionamento, bem como, estruturar um movimento que fomente negócios e parcerias entre os envolvidos.

“A inovação é um eixo estruturante da UFRN e esta ação é uma das ferramentas que colocamos em prática para fortalecer esse eixo. A ideia que permeia a lista das empresas-filhas é identificar e conectar ações empreendedoras”, explicou o diretor da AGIR, Daniel de Lima Pontes.

Os interessados em participar precisam apenas preencher os itens de um rápido cadastro e passam a ter um espaço adicional de divulgação dos seus serviços.

Inclusive já há uma lista disponível com as primeiras empresas cadastradas. Para ter acesso ao serviço, é imprescindível que os empreendimentos tenham, como fundadores, profissionais que têm ou tiveram vínculo com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Daniel Pontes acrescenta ainda que a iniciativa segue o que consta no Regimento Interno da Agência, que preconiza que são objetivos da AGIR apoiar e promover a divulgação do empreendedorismo e apoiar os ambientes promotores de inovação.

“Mais do que uma lista para formação das empresas-filhas, visualizamos a construção de uma rede de contatos que tem como base a essência empreendedora da UFRN e o desejo de fomentar a inovação e o conhecimento na sociedade”, pontua.

Dentre as vantagens que os empreendedores ascendem ao fazer o cadastro, estão conexão tecnológica com as inovações da UFRN, gerando oportunidade de negócios e possibilidades de transferência de tecnologia, recebimento de boletim mensal exclusivo sobre inovação na UFRN e novas empresas-filhas e a divulgação do perfil das empresas-filhas nas mídias sociais da AGIR.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista