Pandemia 15/04/2021 07:26

Índia registra recorde de 200 mil novos casos de Covid e passa de 14 milhões de infectados

País de 1,3 bilhão de habitantes sofre uma grande 2ª onda de infecções. Capital Nova Délhi anunciou toque de recolher no fim de semana.

Índia registrou um recorde de 200 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e passou de 14 milhões de infectados, apontam dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (15).

O país de 1,3 bilhão de habitantes sofre uma grande segunda onda de infecções e se tornou o segundo do mundo a confirmar mais de 200 mil casos em um único dia.

O recorde absoluto ainda é dos Estados Unidos, que teve mais de 300 mil novos casos em 2 de janeiro. O recorde de infectados do Brasil é de 97,5 mil novos casos em 24 horas, que foram registrados em 25 de março.

O país teve também 1.038 mortes em 24 horas, o maior patamar desde outubro, elevando o total de vítimas para 175 mil.

A Índia é o segundo país com mais infectados, atrás apenas dos EUA (31,4 milhões), e o quarto em mortes, atrás de EUA (564 mil), Brasil (361 mil) e México (210 mil).

Em meio à escalada de casos, a capital Nova Délhi impôs um toque de recolher no fim de semana. Shopping, academias, restaurantes e alguns mercados fecharão e apenas serviços essenciais poderão funcionar.

Mumbai, capital financeira do país, já tem adotado diversas medidas de restrição. A cidade fica no maior estado do país, Maharashtra, que é o epicentro da segunda onda e iniciou um lockdown à meia-noite.

No final de janeiro e começo de fevereiro, a Índia estava registrando menos de 10 mil infectados por dia. O governo indiano culpa o desrespeito ao distanciamento social e ao não uso de máscaras pela escalada de casos.

Deu em G1

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista