Bebidas 21/01/2021 15:46

Conheça a startup que quer faturar R$ 20 mi com adegas em condomínios

As adegas compartilhadas contam com mais de 200 rótulos de bebidas que variam de acordo com a estação do ano. A compra é feita por um APP, sem humanos

É domingo, o jantar está na mesa, mas faltou um bom vinho.

delivery até que parece uma opção razoável, mas vai demorar.

O mercado mais próximo?

Não.

Não é tão próximo assim. Para a Startup curitibana Market4u, resolver essa equação é simples: caminhe até a adega compartilhada do condomínio, escolha uma das dezenas de garrafas disponíveis e pague tudo via app.

Batizada de Wine4u, as adegas inteligentes da empresa curitibana especializada em mercadinhos autônomos já estão presentes em 220 endereços.

A marca pretende encerrar 2021 com cerca de mil adegas espalhadas pelos condomínios brasileiros, e espera faturar 20 milhões de reais com elas.

Apesar do nome, as adegas compartilhadas não oferecem apenas vinhos. Sim, é possível encontrar uma variedade de rótulos da vinícola Concha Y Toro, por exemplo, mas é também fácil de achar Uísque Johnny Walker ou Vodca Absolut.

Quem dita os rótulos que estarão disponíveis em cada adega é o bolso dos moradores dos condomínios e a estação do ano. Os rótulos variam de 30 a 200 reais a depender do perfil dos clientes e a seleção das garrafas é sazonal. No Verão, por exemplo, a prioridade são vinhos brancos, rosés e espumantes. No inverno, os tintos e encorpados ganham vez.

“Imagine ter à disposição uma adega com mais de 200 rótulos diferentes, com seleções que mudam a cada estação e ainda sommeliers disponíveis para dar dicas de harmonização?”, diz Eduardo Córdova, CEO do market4u.

“Foi exatamente pensando em dar mais conforto e praticidade aos amantes de vinhos que desenvolvemos a wine4u. Ninguém precisa fazer um investimento grande para colocar um estoque em casa, ele fica à disposição para quando quiser e precisar, e o melhor, a poucos passos de distância da sua casa”, comenta.

Segundo a marca, fundada em 2019, atualmente, o market4u está presente em mais de 60 cidades brasileiras e possui 82 mil clientes ativos.

O modelo de negócio baseia-se em instalar dentro dos condomínios pequenos mercados autônomos que funcionam sem funcionários. Por meio de um aplicativo, os moradores se cadastram, selecionam os produtos e efetivam o pagamento.

Deu em Exame

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista