Eventos 30/11/2020 06:29

Caminhada Histórica do Natal anuncia 2º Concurso de Redação

Em 2019, a Viva Entretenimento, em parceira com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, lançou o primeiro Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal, como parte da programação cultural da Caminhada Histórica do Natal.

Em 2019, a Viva Entretenimento, em parceira com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, lançou o primeiro Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal, como parte da programação cultural da Caminhada Histórica do Natal.

Este ano, o evento, que chega à sua 9ª edição, promove novamente o concurso, com edital já liberado no site da ALRN: www.al.rn.gov.br/portal/escola.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelas escolas. Podem participar do concurso todos os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Natal.

O tema será “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”, e o texto deve obedecer às regras do gênero textual dissertativo argumentativo.

A escola participante deve promover a atividade de elaboração da redação pelos alunos, selecionar e enviar aqueles que forem mais bem avaliados segundo os seus critérios de correção e julgamento, podendo ser no máximo 1 por estudante.

Para inscrever a redação, a escola precisa preencher um formulário específico disponibilizado no site da ALRN, digitalizado e encaminhado por e-mail para o endereço caminhadahistoricadenatal@gmail.com, em formado PDF.

Os textos serão avaliados por uma equipe técnica e pedagógica da Escola da Assembleia, e os 3 primeiros lugares receberão, além de certificados de premiação e reconhecimento, um Notebook, um Smartphone e um Tablet, respectivamente.

Os professores orientadores também serão premiados com tablets, assim como as escolas dos alunos autores dos três melhores trabalhos, que receberão um certificado emitido pela Escola da Assembleia.

O prazo para inscrição e envio dos trabalhos se iniciará em 27 de novembro de 2020 e se encerrará em 10 de janeiro de 2021.

As escolas podem realizar a primeira etapa do concurso a partir do lançamento do edital até o prazo compatível com o fim das inscrições.

O resultado será divulgado no site da ALRN até o dia 26 de janeiro e a premiação acontecerá na sede da Assembleia em data a ser anunciada.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista