Comércio 10/06/2020 05:38

Comércio de rua de São Paulo volta a funcionar a partir de hoje

Os comércios de rua da cidade de São Paulo poderão funcionar a partir de 4ª feira (10.jun.2020), de 11h às 15h.

Os comércios de rua da cidade de São Paulo poderão funcionar a partir de 4ª feira (10.jun.2020), de 11h às 15h.

As imobiliárias retomam as atividades no mesmo dia, podendo funcionar durante 4 horas, desde que não durante o horário de pico.

Os protocolos para funcionamento desses estabelecimentos foram assinados nesta 3ª feira (9.jun) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Dentre as regras impostas para a reabertura das lojas e imobiliárias está a limitação em 20% da capacidade de receber clientes, compromisso com a higiene, a sanitização de ambientes, e orientação dos clientes e dos funcionários.

Os estabelecimentos também devem medir a temperatura dos clientes e adotar, quando possível, sistema de agendamento para atendimento, reduzindo os riscos de transmissão do coronavírus.

Bruno Covas disse que deve liberar a reabertura dos shopping da capital paulista a partir de 5ª feira (11.jun), também em horário reduzido.

A expectativa agora é que amanhã (hoje) a gente também consiga assinar com o setor de shopping centers para que também possam votar a funcionar a partir de 5ª feira e, com isso, já teremos assinado com 5 setores”, afirmou o prefeito.

Além do comércio de rua e das imobiliárias, já foram autorizadas também a voltar a operar as concessionárias de veículos e os escritórios de prestação de serviços.

Todos os estabelecimentos seguirão os critérios da fase laranja do plano de retomada econômica do Estado de São Paulo.

Deu no Poder360

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista