14/07/2019 06:01
Aplicativo ajuda a alugar vaga em garagem de condomínio
Já foi visitar o apartamento de um parente ou amigo e sofreu para encontrar uma vaga para estacionar com segurança e por um preço camarada perto do local?
Já foi visitar o apartamento de um parente ou amigo e sofreu para encontrar uma vaga para estacionar com segurança e por um preço camarada perto do local?
Se depender do aplicativo Unpark, que permite alugar vagas de garagem ociosas para visitantes de condomínios, isso não será mais problema e pode até ser uma fonte de renda extra para os condôminos.
Funciona assim: o interessado em alugar a vaga de garagem do seu condomínio por algumas horas se cadastra no aplicativo.
Automaticamente, com base na localização e concorrência de espaços, o app vai precificar o aluguel. Não é possível alterar o preço e o site fica com um porcentual que varia entre 15% e 25% do preço cobrado. O valor da hora pode variar entre 2 reais a 15 reais, dependendo da localização.
O visitante do condomínio, usuário do app, pede para o morador que irá visitar alugar a vaga disponível no prédio pelo app. O morador reserva a vaga para o visitante e pode transferir a cobrança do serviço para o amigo que irá visitá-lo.
“Com a autorização do morador que vai receber o visitante e de quem aluga a vaga, conseguimos driblar a lei na qual uma vaga de garagem só pode ser alugada para terceiros caso isso esteja explícito na convenção do condomínio”, diz o diretor do app, Michele Dim D’Ippolito.
Mas isso não significa que o condomínio vai ficar de fora do processo.
Como é necessário que haja um controle de acesso para determinar a hora em que o usuário ocupa e libera a vaga, de forma que seja possível calcular o preço do serviço, a própria equipe do Unpark entra em contato com o condomínio para deixar o controle de acesso com o porteiro.
Deu em Exame
Descrição Jornalista
PCC está disputando eleições, diz Lula a governadores
01/11/2024 11:10
Novas regras do Pix entram em vigor nesta sexta; entenda o que muda
01/11/2024 08:41
Estudo revela as origens antigas do beijo — e a conclusão é nojenta
02/11/2024 09:07