Previdência 08/12/2017 05:52

Reforma Previdenciária necessária

As entidades representativas do setor produtivo do Rio Grande do Norte, em nota conjunta, defendem a urgente reforma Previdenciária, em processo e votação na Câmara Federal.

As entidades representativas do setor produtivo do Rio Grande do Norte, em nota conjunta, defendem a urgente reforma Previdenciária, em processo de discussão e votação na Câmara Federal.
Leiam a nota das Federações:
As entidades representativas do setor produtivo potiguar, conscientes da responsabilidade com seus associados, bem como, do papel de protagonismo que exercem a bem do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, alertam sobre a necessidade do equilíbrio das contas públicas, fato a ser perseguido com a aprovação da Reforma Previdenciária.
O Brasil, com conhecidos reflexos no Rio Grande do Norte, já deveria ter feito esta reforma, inclusive, corrigindo distorções nos sistemas de Previdência dos setores público e privado, evitando benefícios que terminam penalizando a maioria das pessoas, tanto pelo desequilíbrio das contas públicas, quanto pela consequente ausência de recursos financeiros para os serviços básicos de atendimento a população.
Não é razoável conviver com um déficit anual de, aproximadamente, R$ 200 bilhões, provocados por regimes vigentes no Brasil. Ademais, o número de aposentados aumenta 3,5% ao ano, enquanto o ingresso de trabalhadores, no mesmo período, não supera 0,7%. Há, portanto, um visível desequilíbrio que, inegavelmente, contribui para uma irremediável falência do sistema previdenciário.
Diante do exposto e de outros argumentos técnicos que foram analisados, as entidades signatárias esperam, inicialmente, a serenidade do debate e que a própria sociedade entenda a necessidade inadiável da reforma previdenciária.
Em ato contínuo, renovam, mais uma vez, a expectativa de que o Congresso Nacional, por seus Deputados Federais e Senadores, atue com a responsabilidade que o momento exige, aprovando a reforma previdenciária encaminhada pelo Governo Federal.
Natal-RN, 08 de dezembro de 2017.
Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte
FIERN
Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte
FAERN
Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte
FECOMERCIO
Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista