Cidades 31/10/2017 09:06

Prefeitura cadastra ambulantes e propõe soluções para modernização do Alecrim

Após nova reunião entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a comissão de vendedores ambulantes do Alecrim, o titular da pasta Johnny Costa detalhou ao Portal No Ar o andamento do processo de modernização do Alecrim.

Deu no Portalnoar
Por Julio Rocha
Após nova reunião entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a comissão de vendedores ambulantes do Alecrim, o titular da pasta Johnny Costa detalhou ao Portal No Ar o andamento do processo de modernização do Alecrim.
“Fizemos a quantificação de vendedores nas calçadas, foram 359 de sete segmentos diferentes, a comissão apresentou um número com mais 25 e decidimos acrescentar, estamos buscando alternativas para essa situação de modernização do bairro. A Prefeitura vem discutindo a proposta de intervenção naquela área com o grupo empresarial paulista que está disposto a fazer os investimentos que a Prefeitura não tem condições de fazer”, destacou o secretário.
No próximo dia 9 de novembro deverá ocorrer nova reunião entre as partes, e no dia 10, o secretário irá se reunir com o juiz Cícero Macedo que também está intermediando a situação do Alecrim.
“A comissão também apresentou a proposta que a reordenação ocorra em janeiro, devido o período natalino, vamos levar a proposta ao Conselho de Desenvolvimento do Município para debate”, explicou.
Atualmente, o objetivo do diagnóstico da Semsur é construir alternativas para acomodação dos ambulantes que podem ter suas atividades licenciadas para que as calçadas passem por reestruturação.  “Vamos fazer o cadastramento desses ambulantes com suas situações sociais, quais produtos trabalham e se poderão ser licenciados”, explicou. Aqueles que não tenham mercadorias legalizadas serão encaminhadas para outras atividades.
Entre as áreas apontadas para acolher os ambulantes, está o setor conhecido como “Mercado do Fogo”, no cruzamento das avenidas Cel. Estevam e Pres. Quaresma, no Alecrim.
“Essa área inclusive já teve um projeto anterior pensado pra lá, que vislumbramos a retomada desse projeto pleiteando recursos com a bancada federal”, enfatiza. Enquanto isso a comissão identificou também outra área de domínio do estado que a comissão estaria pleiteando a cessão.
A modernização ressalta Johnny vai trazer bem-estar social para quem vive e trabalha no Alecrim e “sobretudo retorno de receitas para o Município, visto que o incremento do comércio popular do Alecrim interessa muito a Natal, com o projeto os natalenses vão sentir prazer de ir no Alecrim”, reforçou Costa.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista