Sem categoria 18/09/2017 09:43
Flávio Rocha afirma que Procuradora jamais visitou uma unidade da Guararapes
O empresário Flávio Rocha, da Riachuelo e da Guararapes, informou agora há pouco na sua rede pessoal do Facebook que a Procuradora Ileana Mousinho, do Ministério Público do Trabalho, jamais visitou nenhuma das unidades da empresa.
O empresário Flávio Rocha, da Riachuelo e da Guararapes, informou agora há pouco na sua rede pessoal do Facebook que a Procuradora Ileana Mousinho, do Ministério Público do Trabalho, jamais visitou nenhuma das unidades da empresa.
Mousinho denunciou a Guararapes e propôs uma multa de R$ 35 milhões, acusando a empresa de burlar a legislação trabalhista no caso das Facções espalhadas pelo interior do Estado.
A denúncia da Promotora está provocando uma reação em cadeia de trabalhadores, empresários, instituições privadas e cidades inteiras.
No último final de semana mais de mil pessoas se reuniram em São José do Seridó para protestar contra a intenção da Procuradora.
Caso a Guararapes seja obrigada pela Justiça do Trabalho a pagar a estranha multa, a empresa garante que deixará de trabalhar com as Facções e abandonará unidades produtoras no RN, ampliando em muito o desemprego no Estado.
Leiam o que postou o empresário potiguar e os primeiros comentários a respeito do assunto:
“Acabo de saber para a minha total estupefação que a Dra Ileana Mousinho, que tem opiniões tão fortes sobre condições de trabalho da Guararapes, JAMAIS PISOU em nenhuma das nossas unidades.
Apesar dos insistentes convites tanto da nossa área jurídica quanto de RH. Se a Doutora aceitasse o nosso convite, tenho a mais absoluta convicção que mudaria de opinião. A Guararapes se orgulha de ter na unidade de Extremoz uma das mais elevadas taxas de engajamento entre todas as empresas brasileiras. Mais de 95%.”