Sem categoria 06/07/2017 09:29

PGR pede exclusão de inquérito contra Robinson e Fábio da Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar se há ilegalidade na conduta do governador Robinson Faria e seu filho, deputado federal Fábio Faria, ambos citados na delação da JBS. Janot também pede que o inquérito seja desmembrado da Lava Jato porque não guarda relação com o maior esquema de corrupção da história do Brasil.

Deu no Portalnoar
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar se há ilegalidade na conduta do governador Robinson Faria e seu filho, deputado federal Fábio Faria, ambos citados na delação da JBS.
Janot também pede que o inquérito seja desmembrado da Lava Jato porque não guarda relação com o maior esquema de corrupção da história do Brasil.
Em nota conjunta, ambos afirmam que receberam doações da JBS no período eleitoral e que elas foram devidamente registradas à Justiça Eleitoral.
Em delação à força tarefa da Lava Jato, o ex-executivo da J&F, controladora da JBS, Ricardo Saud afirmou que ambos se beneficiaram de doações eleitorais não declaradas.
O delator ainda afirmou que foi repassado o valor de R$ 10 milhões ainda sob a promessa de privatização da Caern, mas que, posteriormente a J&F perdeu o interesse. A apuração vai investigar falsidade ideológica pela suspeita de caixa 2 e corrupção passiva.
 

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista