Sem categoria 17/05/2017 05:07

Governo anuncia R$ 5,9 bilhões para municípios em troca da Previdência

Em meio às negociações para aprovar a reforma da Previdência na Câmara, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta terça-feira, 16, um aporte de 5,9 bilhões de reais em dois novos programas que beneficiarão as prefeituras. A divulgação dos novos recursos foi feita para uma plateia de dezenas de prefeitos, responsáveis por parte da pressão realizada sobre os deputados federais contra a reforma da previdência.

Em meio às negociações para aprovar a reforma da Previdência na Câmara, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta terça-feira, 16, um aporte de 5,9 bilhões de reais em dois novos programas que beneficiarão as prefeituras.
A divulgação dos novos recursos foi feita para uma plateia de dezenas de prefeitos, responsáveis por parte da pressão realizada sobre os deputados federais contra a reforma da previdência.
“Para hoje deixamos com a autorização do presidente Michel Temer para fazer anúncio de dois importantes programas: o Avançar Cidades na modalidade de saneamento. Serão 2,2 bilhões de reais de recursos do FGTS à disposição dos municípios e 3,7 bilhões de reais no Avançar Cidades na modalidade de mobilidade”, afirmou o ministro para em seguida ser aplaudido.
“Serão 5,9 bilhões de reais de recursos à disposição para acesso dos municípios no país com taxas de juros de 6% ao ano, quatro anos de carência e 20 anos de financiamento para financiar asfalto, pavimentação, recapeamento, calçamento, ciclovia, saneamento, abastecimento de água. Enfim, as demandas mais importantes para os municípios” ressaltou.
Deu em Veja (Com Estadão Conteúdo)

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista