Sem categoria 24/02/2017 07:16

Transição para aposentadoria poderá ser mais escalonada, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (23/2), que "poucas mudanças" são necessárias na reforma da Previdência enviada pelo governo federal ao Congresso.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (23/2), que “poucas mudanças” são necessárias na reforma da Previdência enviada pelo governo federal ao Congresso.
Fazendo uma forte defesa da reforma, ele disse que uma das mudanças que precisa ser discutida é nas regras de transição.
“Eu acho que tem uma mudança que pode ser discutida, que é a transição. Hoje você tem uma certa idade e cai para um lado e para outro. Pode ser um pouco mais escalonada”, disse, quando se referiu ao conteúdo da emenda constitucional formulada pelo governo. “Outros temas precisam ser melhor defendidos, a idade mínima de 65 anos tem em qualquer país desenvolvido”, destacou.
Após palestras para clientes do BTG Pactual, na capital paulista, ele disse que a reforma é necessária para garantir aposentadorias no futuro e em condições favoráveis para os brasileiros, como inflação baixa.
Deu no Correio Braziliense

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista