Sem categoria 03/02/2017 04:12

Lula dá conselhos a Temer e diz estar à disposição para diálogo: ‘Me chama’

TemerLulaBetoBarataPR
Deu em Josias de Souza
Chamados de “golpistas” e “assassinos” por militantes petistas na entrada do Hospital Sírio Libanês, Michel Temer e sua comitiva foram recebidos por Lula na noite desta quinta-feira com rara cordialidade.
O líder máximo do PT agradeceu comovido à solidariedade recebida por conta da morte de sua mulher, Marisa Letícia. Em meio à tristeza, encontrou disposição para fazer de política. Distribuiu conselhos a Temer: “Não se faz reforma da Previdência com o país em recessão”. Queixou-se do Supremo Tribunal Federal: “Está acovardado”.
Abriu uma fresta para o diálogo: “Michel, quando quiser conversar comigo, me chame. Não posso é ficar me oferecendo.” E Temer: “Ah, com essa abertura, vou chamar muitas vezes.”
Temer hesitara em voar para São Paulo. Receava não ser bem-vindo. Sondado, Lula estimulou a viagem. Acompanharam Temer pajés do PMDB, um par de estrelas do tucanato e ministros .
Vencido o “corredor polonês” da entrada, os temores dissiparam-se já na fase de cumprimentos. Lula foi de mão em mão. Abraçou do “golpista” Temer ao arquirrival José Serra. Disse que a vida lhe ensinou a ”separar divergências políticas e embates eleitorais da amizade.”  Fez menções elogiosos ao grão-tucano Fernando Henrique Cardoso, que o visitara mais cedo no hospital.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista