Sem categoria 09/11/2013 10:34

As primeiras facções do Pró-Sertão

Por fatorrrh_6w8z3t

Pró-SertãoPró-Sertão RogérioO secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, foi visitar in loco o funcionamento das primeiras facções integrantes do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão. Algumas fábricas instaladas na região do Seridó já estão produzindo para as empresas parceiras, como a Guararapes.
Durante esta semana, Rogério passou pelos municípios de Caicó e São José do Seridó, onde participou de um encontro técnico do programa e visitou, pessoalmente, as pequenas empresas.
O evento mostrou aos empreendedores como ter acesso a procedimentos para integrar o Pró-Sertão.
“O objetivo do Pró-Sertão é transformar a economia têxtil do interior do estado e isso já é uma realidade aqui no Seridó com facções produzindo para empresas âncoras do programa e com o treinamento de jovens e adultos para serem empregados nas facções”, disse Rogério Marinho.
De acordo com dados da Associação Seridoense de Confecções (ASCONF), o Seridó é a região do Rio Grande do Norte onde está concentrado o maior número de facções de costura, sendo responsável pela ocupação de 1.800 pessoas e movimentação de R$ 4 milhões/mês.
Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista