Sem categoria 06/04/2013 05:27

Anunciada nova greve no Itep

Por fatorrrh_6w8z3t

No dia 18 de março passado, servidores do ITEP aprovaram um indicativo de greve para acontecer na próxima assembléia, que se realizará às 18h desta próxima terça-feira, 9 de abril.
A expectativa era que neste meio tempo o Governo do Estado avançasse nos trabalhos ao Anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão, coisa que não aconteceu até o momento.
O SINPOL/RN destaca que a insatisfação dos servidores é grande, porque a minuta é avaliada desde 2010, sempre indo e voltando aos órgãos para que apresentem mais análises.
A revolta maior aconteceu porque a Consultoria Geral do Estado (CGE), que vem dizendo que seu trabalho está praticamente concluído há meses, enviou pela segunda vez, somente nas últimas semanas, o processo para que a assessoria jurídica do ITEP atenda diligências solicitadas.
A categoria acreditava que 20 dias seria um prazo suficiente para que a SESED e CGE concluíssem seus trabalhos, voltando a se reunir com o SINPOL, para que o processo finalmente vá para o Gabinete Civil e com isso possam finalmente vislumbrar que o projeto de lei siga para a Assembleia Legislativa, para votação.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista