Sem categoria 04/04/2013 19:54

Hering e Guararapes na parceria com a região

Por fatorrrh_6w8z3t

Um parceiro importante do projeto foi a Hering, que há 13 anos trabalha com facções no RN.
O coordenador de produção da Hering, Estélio Bosquetti, falou sobre a evolução do setor. “No inicio eram quatro, depois passaram para seis e oito facções e este ano chegamos a 90.
É uma parceria que está dando certo e que cresce a cada ano em média 20%. Hoje nós trabalhamos com cerca de 26 mil peças/dia. Nossa meta é passar de 100 facções em 2014”, explicou.
O presidente da Asconf, Leonardo Ferreira de Azevedo, explicou com o Projeto de Mudanças Tecnológicas e Sustentabilidade Empresarial a associação, fundada em 2010, atingiu seu objetivo.
“Hoje os empresário da região do Seridó tem uma visão sobre o associativismo e vamos buscar cada vez mais. Estamos buscando qualificação, parcerias para desenvolver o Seridó. Nossa perspectiva de abertura de 200 novos postos de trabalho, novas parcerias e novo projeto junto ao SENAI”, enfatizou.
A novidade da reunião ficou a cargo do coordenador de relacionamento com facções do Grupo Guararapes, Fernando Fernandes, que anunciou o inicia das atividades em parceria com facções no RN.  “Este é o primeiro passo da Guararapes para o trabalho com facções. Hoje estamos começando pelo Seridó. Nosso objetivo é ampliar essas parcerias e no momento que consolidarmos haverá expansão”, afirmou.
Fernando Fernandes explicou a escolha das empresas da região.
“Buscamos o Seridó primeiro pela credibilidade e segundo pela nossa necessidade de crescer o volume de produção, chegando a uma produção de cinco mil peças/dia. Atualmente trabalhamos com quatro fornecedores que trabalharão com malha e tecido plano. As lojas Riachuelo que fazem parte do grupo expandem a cada ano e viu-se esta nessa necessidade de ampliar nosso volume de produção e não seria possível sem a terceirização”, disse.
Também participaram da reunião o presidente do Sindicato de Bonelaria do RN, Jaedson Dantas; a coordenadora do SENAI, Elienai Matias;  representantes do SENAI Caicó, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, CAIXA, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Acari e SEBRAE.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista